Sidney Artesanato: fevereiro 2024

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Moda .....crochet, tricot....


As peças de crochê estão em alta no mundo da moda, trazendo um toque artesanal para visuais de diversos estilos. Trata-se de uma peça extremamente versátil. A escolha de cores, o tipo e a espessura das linhas e os pontos utilizados podem fazer modelos incríveis para se usar no inverno, mas no ano inteiro. 
Uma das tendências entre os casacos de crochê é o oversized, que foi febre entre os anos 80 e 90 e voltou com força nos últimos anos.
Os squares são os famosos quadradinhos feitos em crochê que são unidos para a construção de peças maiores. São muito famosos em colchas, cortinas ou toalhas, mas também podem ser usados para criar lindos casacos de crochê.    Pinterest 


Os casacos de crochê super coloridos remontam a moda dos anos 60 e ficam maravilhosos em looks retrôs.

 Para quem ama o estilo boho chic, os casacos de crochê são peças fundamentais do guarda roupas, quanto mais coloridos e diversificados, melhor!


















































 

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Xales, ponchos.... de tricot e crochet.......

O xale de crochê é um acessório que tem uma enorme diversidade de cores, formatos e estilos. Essa grande variedade fará com que você possa fazer uma combinação de pontos e fios diferenciados, modelos de xales de crochê com franjas ou sem franjas, trapézio, triangular , redondo. Os xales são acessórios clássicos em qualquer guarda-roupa de inverno. Com uma variedade enorme de cores, tamanhos e estampas, é a peça perfeita para transformar um look super simples em algo sofisticado e estiloso, além de garantir um aquecimento extra. Aproveite o post para sua inspiração.....Pinterest