Sidney Artesanato: Botinha para Mariana

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Botinha para Mariana

Bom  dia pessoal, as botinhas  e crochet tricot estão super na moda, tanto as baby como para adultos. Fiz esta para Mariana mas, o resultado não foi muito bom, usei linha de algodão e não deu elasticidade para peça, acho que fica melhor com lã. Usei o vídeo da Profª Simone. Eu tenho um monte de duvidas em relação a crochetar e infelizmente nos vídeos não  aparece como fazer,  depois das tres correntinhas de subida,  em que argolinha enfiar o ponto para ficar reto...se alguém puder me jaudar.





7 comentários:

  1. As botinhas estão lindas mas provavelmente a linha não surtiu no efeito que desejava!
    Eu nunca fiz nada por vídeo!
    Boa semana e bj

    ResponderExcluir
  2. Que fofura, adorei o modelo, quero fazer umas botinha para doar no hospital, eu gosto tanto de fazer mas não tem bebe não família. Tens modelo de toquinhas, no hospital pediram para as menininhas que fazem tratamento e perdem os cabelinhos.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Sidney, as botinhas ficaram lindas!!! Adorei!

    Boa semana! bj

    ResponderExcluir
  4. Sidney, as botinhas ficaram lindas!!! Adorei!

    Boa semana! bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Sidney,

    uma gracinha a botinha para a Mariana, acho que em qualquer fio ficará igual, sem elasticidade, o crochê tem isso de chato e o tricô fica fôfinho em qualquer fio flor!
    Quando você faz as 3 corr. para começar outra carreira, ou subir, dê uma laçada na agulha e faça um ponto alto no próximo ponto alto da carreira anterior. As 3 corr. fazem a vez do primeiro ponto alto dessa carreira (será que entendi direito Sidney? Espero ter ajudado viu?).
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é sempre muito bem vindo
beijos.