terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Suco de Graviola









Ganhei da Teresa uma graviola, nunca tinha visto a fruta ao vivo e a cores, conhecia o suco (só de poupa). e as folhas que uso para fazer chá (ajuda a baixar o nível de glicose), mas não pode exagerar. Uma fruta linda, tem um sabor fantástico, diferente, difícil de explicar, exótica, ela é muito conhecida no Nordeste. Aqui na minha cidade está começando agora a produção, pois o clima é quente e úmido propício para a fruta. Vale a pena experimentar, dizem que o sorvete é uma delícia.

12 comentários:

  1. Também bebo chá de graviola, mas nunca tinha visto uma :-)))

    ResponderExcluir
  2. em minha casa tem um gravioleira que dá fruto o ano todo, realmente é uma fruta muito exotica aroma e gosto agradavel...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse não é graviole é uma fruta japonesa que tem outro nome
      eu nõ me lembro do nome mas minha avó tem um pé dessa fruta

      Excluir
    2. conhesso uma receita com esa fruta 1 litro de leite
      50 g de coco
      bata no liquidificador congele e esta pronto o sorvete

      Excluir
  3. tenho receita de até pudim com está graviola do mato ela é amazonica natural de lá, é mais forte o suco tem que ser com menor quantidade e tomar na hora, acesse as receitas no blog http://receitasdepimenta.blogspot.com.br/p/graviola-do-mato-amarelinha.html beijuu

    ResponderExcluir
  4. Essa fruta é brasileira e conhecida como " graviola do mato " ! É encontrada em florestas remanescente de mata atlântica e sua polpa é menos doce do que a graviola branca ( produzidas por genética ).

    ResponderExcluir
  5. Tenho dois pés dessa fruta que já dão frutos a quatro anos, mas não sei como utilizar os frutos pois dão em quantidade não dou conta de consumi-los acabo por encher meu freezer por pena de jogar fora. Gostaria de saber como utilizá-las e se a que estão no freezer ainda tem as vitaminas da fruta fresca, se alguém poder me ajudar também com algumas receitas agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho essa graviola do mato,,ate hj não acertei fazer suco dela,pois,a mesma é muito babante rsrs..... Eu tb gostaria de saber,como utiliza-la em sucos. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos também um pé dessa graviola aqui em casa, não faço suco pois acho muito gosmenta. Costumo comer da seguinte forma: tiro a polpa, colocando-a em um pratinho e misturo um pouco de açúcar, aí é só se deliciar...Desce muito bem!

      Excluir
  7. Tbm tenho um pé desta fruta e faço sacole ...fica muito bom..

    ResponderExcluir
  8. Tbm tenho um pé desta fruta e faço sacole ...fica muito bom..

    ResponderExcluir
  9. Tenho essa graviola amarela tbm..
    Apanhei um pouco para conseguir fazer um suco delicioso e refrescante..
    O segredo é colocar pouca quantidade, e muita água, açucar e gelo
    1 colher de polpa, para 1litro de água
    Se colocar muita , realmente o suco fica gosmento
    A fruta é muito concentrada

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é sempre muito bem vindo
beijos.