Sidney Artesanato: julho 2016

sábado, 30 de julho de 2016

Modinha ...poncho colorido pronto

Olá pessoal, o poncho colorido está pronto: é bem simples para tricotar, feito em duas partes iguais, colocar 31 pontos na agulha, tricotar  2 carr. em tricot, fazer uma carreira de passa-fitas, ai começar os aumentos, quinze tricot uma laç l meia l laç quinze tricot...avesso toda em tricot, fazer até a tamanho desejado. Eu fiz uma espécie de manga, depois de costurado as duas partes,  levantei 28 pontos e tricotei em  pto de barra, coloquei as franjas.









sexta-feira, 29 de julho de 2016

Inventando Modinha...Poncho colorido

Bom dia pessoal, eu sou apaixonada por moda de tricot colorida, guardo todas sobras de lãs. Cheguei num ponto que não tenho aonde colocar, está um montoeira de lãs, resolvi fazer um poncho para minha pequena, ainda está em confecção.



quinta-feira, 28 de julho de 2016

terça-feira, 26 de julho de 2016

Gola estilosa...

Bom dia pessoal, uma gola muito linda, simples com efeito maravilhoso, fica a dica para quem quiser crochetar, usando sobras de lã. Achados e guardados da net. 


sábado, 23 de julho de 2016

Cachecol Branco Neve

Oi pessoal,  meu cachecol branco Neve, amei tricotar, usei o gráfico do final do post, tem que prestar muita atenção pois ele é só do direto, usei agulha nº 5 e uma lã já que não fábrica mais.Foi feito com muito carinho para presentear uma pessoa muito especial que faz aniversário hoje.





sexta-feira, 22 de julho de 2016

Look de inverno


Oi, eu amo inverno, este ano já usei todos meus casacos que estavam guardados, o frio  veio pra valer. Inspiração para ficar linda...mesmo não sendo magras como estas modelos.









quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cachecol Coração

Bom dia, gostei muito de fazer este cachecol, Aqui, tem a receita,  aumentei um pouco nos cordões de tricot, usei  agulhas nº 5  para ficar bem fofinho, não fiz muito comprido, pois minha lã era pouca.






terça-feira, 19 de julho de 2016

Xales...simples

Bom dia pessoal, este xale  foi feito com uma lã que comprei numa feira na Bolívia é muito bonita mas,  infelizmente  não deu pra fazer um xale maior e só para dar um UP no visual.




domingo, 17 de julho de 2016

Modinha...head band

Bom dia pessoal, aproveitando uma sobrinha de lã do bolerinho de Mariana, fiz uma faixa, é muito simples; coloquei 18 pontos na agulha  nº 5, 
1ª carr. 6 pontos cordões de tricot, 6 ptos meia (para trança) e 6 ptos de cordão de tricot, cada 7 carr. fazer a trança, o avesso são todos tricot, fazer o comprimento desejado. O laço são 13  ptos de cordões de tricot, 






sábado, 16 de julho de 2016

Modinha...Bolero colorido

Olá pessoal, hoje por aqui está muito frio,  aproveitei para terminar o bolerinho para Mariana, não tenho receita fiz de olhomentro pela foto que esta no final do post. Está lã é muito antiga, nem sei se existe mais para venda. Aqui Turco, tem a receita.