Sidney Artesanato: junho 2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cachecol colorido





Bom dia, Este cachecol é bem fácil de fazer, usar agulha circular, 200 pontos, fazer em cordões de tricot, as cores é só aproveitar restos de lã, colocar um pom pom nas pontas, ou se preferir franjas. Adoro ler seu comentário, lindo dia para todas.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cachecol Fofo



Bom dia, Adorei fazer este cachecol, ficou bem fofinho. lã da Cisne, gente os preços das lãs estão um absurdo de caro. Tá difícil colocar preço nos trabalhos feito com lãs.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Cachecol e luvas listradas de crochet






Oi pessoal, adorei esse cachecol com as luvas, lindo,todo feito em  crochet , ponto alto, bem básico mais que dá um efeito lindo, olha o detalhe do laçinho ficou fofo, adorei, estou fazendo um pra minha filha, logo e posto, Esses achei num site americano de vendas.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Baktus - lilás




Olá pessoal, estou gostando de fazer este lenço, usei  um novelo de lã Sedificada da Pinguim, esses tons de lilás ficaram muito bonito.

domingo, 26 de junho de 2011

Um charme de gorro ...



Oi pessoal, Aqui está um frio, imagina num lugar que a temperatura sempre passa dos 35 graus, esta 15graus agora, o jeito é ficar enrolada no cobertor e fazer tricot. Achei esse gorro na Net, lindo e fofinho.

sábado, 25 de junho de 2011

Almofada Linda


Bom dia, Eu tenho mania de almofadas, esta é muito bonita, fácil e chique...bom final de semana. O Frio chegou por aqui, estou voltando para meus cachecóis...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Viva São João

Bom dia, Hoje é dia de São João, os festejos lembram minha infância passada no interior de São Paulo, na fazenda de  meu Avô João, todo ano tinha comemoração no terreiro de secar o café, vinha gente de toda redondeza, a batata doce assada na fogueira, canjica, bolo de fubá, (morria de medo do fogos)aliás até hoje. as brincadeiras de roda,tempos lindos, vibrantes e de muita fé. Que São João nos proteja, ilumine nossos caminhos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Toalhinha uva Pap e gráfico






Boa tarde. Acho essa toalhinha lindíssima, procurei o gráfico, achei em um site japonês, só que esqueci de guardaro o link do site.

Não consigo postar

bom dia pessoal, estou tentando faz um tempo, inserir fotos no meu blog não consigo. Será que vcs. estão com o mesmo problema.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cabides com enfeites de crochet

bom dia meninas, adorei estes cabides feitos com linha e enfeitados com flores de crochet, dá para aproveitar restos de linha, ficaram bem fofos. Achados e guardados da Net.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mini tapetinho de barbante


bom dia, fiz este tapetinho faz muito tempo, como amostra, copiando de um emprestado, guardei para fazer um grande , esqueci. Arrumando minhas bagunças achei ele fica muito lindo como centrinho de mesa.

sábado, 18 de junho de 2011

Bolsas lindas...



Bom dia, Na net achei essas bolsas lindas.se alguém souber quem fez me avisa, para dar o créditos, parabéns artesã.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sapatilhas Floridas

bom dia, eu amo colorido no crochet, flores, achei estas sapatilhas fofas, achados e guardados da net. Bom finald e semana bom bastante frio.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Baktus - um lenço




Bom dia, Fiz este baktus, baseada em uma receita da net,mas como não tem a quantidade de pontos para começar a diminuir, só a metade do novelo, calculei errado, não tenho balança, para pesar a lã, então chegou nos 40 pontos, final da estoria, o novelo de 100 gramas não deu, faltou umas vinte carreiras...adorei trabalhar com essa lã Sedificada da Pinguim, deixa o trabalho bem macio. Não encontro aqui na minha cidade, tenho que comprar na Capital ou pela Net.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cachecol rosa chá



Olá, Achei esses  cachecóis muito bonitos, não sei quem fez, achados e guardados da Net.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cachecol branco e azul



Bom dia pessoal, ainda na fase cachecol, achei esse na Net adorei, não tenho receita, o barrado em volta ficou bem bonito...

segunda-feira, 13 de junho de 2011