Sidney Artesanato: junho 2014

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cachecol espiral

 Bom dia, hoje aqui na minha cidade está 8 graus, uma serração, gelado, não dá para sair de casa sem uma proteção para o pescoço, orelhas, luvas. Este cachecol foi feito com a caríssima lã Noro, lindíssima, as cores fantásticas, comprar só pela internet quando você acha... achados e guardados da Net., no youtube tem vídeo ensinando fazer este cachecol.

domingo, 29 de junho de 2014

Blusa de tricot alta costura

Olá pessoal, eu gosto muito de blusa , normalmente os gráficos são complicados,  maravilhosa esta toda feita em tricot lace, estou procurado um vídeo ou quem sabe fazer este leques do começo. Aqui





sábado, 28 de junho de 2014

Customizando echarpe

Bom dia pessoal, entrando na onda do animal print, resolvi customizar esta minha echarpe toda preta, tinha restos deste tecido de oncinha, levei a costureira para fazer a barrinha para não desfiar e depois preguei . ficou nova diferente, espero que gostem seu comentário é sempre bem vindo




sexta-feira, 27 de junho de 2014

Verde e amarelo

Bom dia, uma graça este cachecol verde e amarelo, são duas tiras de tricot umas florzinhas e está pronto, dá tempo para fazer e usar amanhã no jogo do Brasil.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Baktus um lenço prático...


Bom dia pessoal, o baktus é um lenço muito bonito, geralmente é muito fácil de fazer, eu gosto por demais já fiz vários, a única dificuldade são as lãs, aqui na minha cidade não acho as bonitas e comprar pela internet nem sempre é vantajoso por causa do frete. Achados e guardados da net.





quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bolero para dar um UP no visual

Olá pessoal, eu gosto muito de fazer e usar bolero, dá um toque diferente na roupa, disfarça  as gordurinhas. Achei este aqui, tem os gráficos e é fácil de fazer a cor é super na moda.






terça-feira, 24 de junho de 2014

Xale Abacaxi

Bom dia pessoal, amei fazer este xale, é fácil só tem que ter um pouquinho de atenção no início na  contagem dos abacaxis, fiz uma correntinha de 251 pontos, doze grupos e o restante é só seguir o gráfico, usei uma lã  fina, agulha  nº 3,00, espero que gostem.










segunda-feira, 23 de junho de 2014

Simples...

Bom dia, eu não gosto de trabalhar com barbante, cansa muito, doe os dedos, braços mas, mesmo assim faço todos meus tapetes. Prefiro os simples sem flores, são mais fáceis de lavar  e combinam melhor com tudo, quero fazer um bem grandão para colocar na minha sala, quando criar coragem. Este foi feito com barbante bem grosso é rápido de crochetar, termina logo.

domingo, 22 de junho de 2014

Uma blusa de toalhinhas com gráfico

Bom dia, eu amo este modelo de blusa, já faz um tempo que  tenho guardado  nos meu achados da NET, não é difícil de fazer , com um pouco de paciência dá certo, fica a dica para quem quiser  crochetar.









sábado, 21 de junho de 2014

Blusinha para Júlia

Bom dia, minha sobrinha neta Júlia mora em São Paulo, está fazendo muito frio por lá, comecei  fazer esta blusinha já faz um tempo, toda em ponto meia, aproveitando sobras de lã, depois de pronta resolvi fazer umas aplicações, tudo bem aleatório, usando o material que eu tenho e idéias encontradas na net. e nos bordados das bolivianas que vendem na feira aqui na minha cidade.  Ficou bem alegre.




sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bordando...

Bom dia, fiz esta blusa já faz um tempo, uma lã maravilhosa que não existe mais, bem quente para estes dias frios. Nas minhas andanças pela net vi umas blusas bordadas, resolvi fazer na minha  é bem fácil, e só seguir os pontos e ir inventando, ficou parecendo  nova... espero que gostem 







quinta-feira, 19 de junho de 2014

Uma fofura de Cachecol

olá pessoal, cachecol, gorros, luvinhas, com motivos de bichos estão em alta, tanto para crianças quanto para adultos, geralmente são cheios de detalhes, meio complicado de fazer. Hoje resolvi pesquisar um cachecol que não fosse tão difícil, achei esta fofura num site Russo não tem gráfico, esquema, mas, pelos fotos da  para tentar fazer de olhomento.