Sidney Artesanato: junho 2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bolero muito lindo



Bom dia, este bolero é muito lindo, achei em um site russo, não tenho o gráfico, mas dá pra fazer no olhometro, bom final de semana para todas.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Max colar bem delicado


Bom dia meninas, usei linha cléia, pérolas flores de fuxico, bem alegre e romântico.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rosa, rosinha uma fofurinha


Adoro crochetar para crianças, fiz este cachecol e boina, não tenho a receita fui inventando, usei vários tons de rosa e matizado, obrigada pelo carinho de todas...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Baktus charmoso...



Bom dia, eu adoro fazer Baktus ou lenço, o nome não  importa, fácil de tricotar e fica muito bonito.

domingo, 24 de junho de 2012

Cardigan Folhas




bom dia, este casaquinho de tricot e crochet é minha criação,usei lã família, da Pinguim, as folhas tirei de um livro de pontos antigo, o broche é feito de feltro, fuxico, espero que gostem, não fiz pap, mas qualquer dúvida estou a disposição.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Cardigan um novo estilo

Se até um tempo atrás, os cardigans não eram muito queridos entre as garotas, hoje esse conceito mudou! Esses casaquinhos fininhos são perfeitos para usar em dias amenos (não muito frios, não muito quentes) e ficam muito estilosos dependendo do que você usar embaixo deles. Este feito todo em crochet um ponto super fácil, e dá para aproveitar sobrar de lã ou linha.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cachecol Bouton




OI meninas, gostei muito de fazer este cachecol, o modelo eu vi em um site de vendas chinês, usei uma lã da Cisne lançamento 2012 Bouton e lã sedificada da Pinguin, fiz por olhomentro mas é bem fácil, coloquei 30 pontos na agulha de tricot nº 5, com a lã de bolinhas fiz ponto meia por 15 cm. o detalhe é em ponto canelado, dois meia e dois tricot, no avesso é só seguir o ponto. Está é uma lã carinha, sai um trabalho caro,mas valeu a pena, ficou muito chique e diferente.

sábado, 16 de junho de 2012

Bolero mula sem cabeça

Muito gostoso tricotar esta mula sem cabeça, tinha 4 novelos de 40 gr. não deu, tive que improvisar com outro tom de rosa, gostei do resultado.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cachecol Preto

Este cachecol faz muito sucesso por aqui,  um ponto bem conhecido, só que  eu não sei tirar foto de peças pretas mas, esta cor é a que mais é pedida combina com tudo.

Echarpe da Yvonne

Coloquei no poste anterior uma linda echarpe customizada, ela foi feita pela Yvonne do blogAqui ela faz trabalhos muito bonitos, vale a pela conferir.

Customizando a echarpe


Para dar um visual  diferenciado  na echarpe, um barradinho de crochet e umas franjas.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gola diferente em cordões de tricot


Bom dia, Linda gola, a única diferença é na hora de costurar, cordões de tricot e sobra de fios...obrigada pela sua visita,  dê  seu comentário sobre meu blog é muito bom ler.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Cachecol de Corações

Bom dia, Como hoje é o dia dos Namorados, uma boa idéia usar um cachecol cheio de corações, tirei a receita  Aqui

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sapatinho pom pom colorido

Bom dia, Depois do feriadão,  o frio deu uma trégua, hoje amanheceu com sol, eu amo fazer tabalhos para crianças, estes sapatinhos são fofos, todo em ponto alto, o detalhe que faz a diferença são os pom pom, se for menino é só trocar a fitinha para azul.

domingo, 10 de junho de 2012

Cachecol clássico

Bom dia. Um cachecol clássico, em tons de cinza ,   correntinha de 1,20 ponto alto, franjas, e está  pronto um lindo cachecol, obrigada pela sua visita, amo ler seu comentário.Ótimo domingo.

sábado, 9 de junho de 2012

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cachecol Princesa

Oi pessoal, e frio está de bater os beiços, este modelo já é conhecido, tinha somente um novelo de 100 gramas, mas não deu, tive que improvisar com um matizado nos tons de beige, gostei do resultado.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Baby charmoso


Fiz este conjuntinho de tricot para presentear um  baby, que vai nascer em julho.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cachecol correntinha diferente com gráfico



Bom dia, Depois de uma chuva que quase caiu o mundo, hoje amanheceu um frio, vento, voltando aos cachecóis este está na minha lista de preferidos, achei em site  russo, mas é japonês, nossa que mistura, mas tem gráfico que dá para entender bem.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gorro Gipsy



Bom dia, Este gorro é um pedido do Uriel de Caxias do Sul,  não consegui fazer a cor do cinza na foto, esqueci de anotar como é que fiz as diminuições mas, já  vou começar outro  para meu filho, vou bolar a receita . Linda semana para todas.

sábado, 2 de junho de 2012

Toalhinha muito linda


Olá meninas, eu amo esta toalhinha, vou fazer para mim, não tenho o gráfico, e também não sei quem foi a artesã que fez esta belezura, bom final de semana, obrigada pelas visitas, e o  carinho dedicado ao meu blog.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bolero azul


Bom dia, este bolero é super fácil de fazer, todo em ponto alto e uma corretinha, uma tira reta, dobrar ao meio depois é só costurar um pedaço para as  mangas e deixar um espaço para cabeça, um cordão de croche para franzir, se você preferir deixar sem.